MAQUILHAGEM BÁSICA

junho 17, 2017


No que toca a maquilhagem, não gosto de complicar. 
Gosto de usar tons suaves e neutros, com algum brilho e que dêem um efeito "natural". 
Para quem não sabe, sou super fã de Catrice, nunca consegui usar base, sempre foi bb cream, até encontrar a "All Mate", que tem um bom acabamento, deixa uma camada fina e parece super natural. 

Confesso, não tenho muito jeito para maquilhagem, pelo que produtos complicados comigo não resultam, pois sinto que mesmo que perca mil horas e tenha todos os cuidados, eles não ficam bem. 

Há muito que encontrei "os meus produtos", a minha rotina.
A maioria é da Catrice, mas, por vezes, vario nas sombras, gosto muito da palete de nudes da colecção da Maria João Bastos para a Make Up Factory e do rímel da mesma colecção, por outras, experimento alguns produtos para os testar, uns ficam bem, outros não. 

A selecção que vos mostro acima é a minha base há mais de um ano, são fáceis de aplicar, mesmo quando estou com pressa e faço tudo a correr, ficam bem no rosto e naturais.
Além de serem práticos, são super acessíveis, cliquem nos produtos para verem o preço e onde os podem comprar.

Produtos - Rotina 
Uso sempre a base "All Mate", como tinha dito, coloco um anti-olheiras, que também dá um certo brilho e ilumina o olhar.

Como tenho os olhos pequenos opto por uma cor clara com base e tento dar profundidade com um mais escuro. Prefiro apostar nas sobrancelhas, moldam o rosto e fazem uma grande diferença, tenho uma rotina de cuidados religiosa, que irei abordar mais tarde, e nas pestanas, quanto mais longas, melhor. 

Gosto de realçar a estrutura óssea ao pé das bochechas com um bronzeador iluminador, uso uma boa camada nesta zona e uma muito mais leve nas bochechas e acima da estrutura óssea.

No que toca ao batom sou bipolar. Ora gosto de usar um tom nude da Essence, ora gosto de usar um tom avermelhado escuro da Catrice. Depende muito do mood do dia.


Recentemente, pedi à minha colega, Nicole Mamedes, para me maquilhar com alguns produtos da Catrice para vos mostrar um resultado profissional.
Ela sim, tem jeito, muito jeito mesmo. Vejam abaixo o resultado final com o antes e depois, está impecável!
Meninas da região de Leiria e arredores, se precisarem de algum que cuide de vós para um evento, ela maquilha a pedido, por isso já sabem a quem recorrer. Podem entrar em contacto com ela pelo instagram: @nicolemamedes

Uma publicação partilhada por Paula Taveira (@paulataveira) a

You Might Also Like

0 Comentários

♡ PARCEIROS ♡