COMO CUIDAR DE UM ALISAMENTO

junho 27, 2017


Não vivo sem o meu alisamento. Facto.

Finalmente, descobri um que consegue domar o meu cabelo e que me dura por muito tempo, entre 9 meses a 1 ano - para o meu cabelo é imenso, porque é afro, originalmente (não parece, mas já tem tantos alisamentos em cima que não se atreve a revelar).

Não basta fazer um alisamento e já está.
É preciso cuidar dele, não só para que dure, mas para não danificar os fios.
Os alisamentos são um processo químico, se não tratarmos do cabelo como deve de ser o resultado não vai ser bom.


Já tinha falado de alguns cuidados básicos neste post, (ver aqui), e de uma gama própria para cabelos com alisamento, a Cabelos com Escova da Gota Dourada. A Gota Dourada já é usada pela minha família desde que me lembro, sempre vi bons resultados com os seus produtos, pelo que sempre confiei.


Vamos ao que interessa: 
Como cuidar de um alisamento!

Banho: 

A gama Cabelos com Escova tem os produtos necessários para manter o cabelo cuidado. Para além de uma boa relação qualidade/preço (conjunto dos 4 produtos fica a 33,40€ na Pluricosmética), duram por algum tempo. 
Vou explicar-vos como os usar e algumas técnicas que tenho para uma boa lavagem do cabelo:


  • Apliquem o shampoo em todo o cabelo. Lavem a zona do couro cabelo com a ponta dos dedos e no restante passem com as mãos de baixo para cima enquanto esfregam gentilmente. Esqueçam aqueles actos malucos que têm para lavar o cabelo e colocá-lo todo para cima e lavar assim. Certifiquem-se que fazem uma boa lavagem no couro cabelo. Podem repetir o processo 2 ou 3 vezes, conforme sentirem que está "lavado". 
  • Depois, apliquem o amaciador a 1 palmo da raiz e deixem actuar por uns minutos. Eu tenho o habito de escovar o cabelo no banho, mesmo com o alisamento ele fica um pouco áspero. Se não o escovar com a ajuda do amaciador, mais tarde arrependo-me. Quem sofre do mesmo, pode pentear no banho, usando a técnica debaixo para cima. 
  • Entre 1 a 2 vezes por semana façam a máscara da mesma gama. Depende um pouco de como o vosso cabelo está hidratado, avaliem bem a sua necessidade para uma recargar extra de cuidados.  
  • Se preferirem pentear o cabelo fora do banho, podem usar o creme para pentear que não necessita de uma nova passagem por água. Raramente uso este passo, porque o meu cabelo não aguenta um produto destes, é muito fino e fica rapidamente sem volume, parece que fica com um peso. No entanto, é um passo necessário para quem não fez a escovagem no banho com a ajuda do amaciador. 
Secagem: 

  • SEQUEM SEMPRE O CABELO DEPOIS DO BANHO! SEMPRE! De cima para baixo! SEMPRE! S-E-M-P-R-E. 
Cuidados base/extra: 

  • Não usem nada com sal
  • Tenham atenção ao típo de alisamento, cada um tem as suas especificações, aconselhem-se com o vosso cabeleireiro;  
  • Escovem o cabelo à noite e de manhã, e de baixo para cima, ajuda a evitar que o cabelo se parta tanto. Podem e devem optar por uma escova amiga do cabelo, por exemplo uma tangle teezer; 
  • Usem um óleo para as pontas, próprio para tal. As minhas pontas tendem a espigar muito, pelo que preciso de cuidar delas. Um alisamento não faz super milagres ao cabelo! 

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Olá! Adorei vossas dicas de cuidados, aprendi bastante. Fiz um na semana passada.

    ResponderEliminar

♡ PARCEIROS ♡